Clínica popular chega a Volta Redonda como alternativa pra quem não tem plano de saúde

Ter acesso à saúde com rapidez e qualidade é coisa para poucos no Brasil. Apenas 1/4 da população brasileira tem acesso aos planos de saúde e, apesar disso, a disponibilidade de médicos no setor privado é três vezes maior que no SUS (Sistema Único de Saúde). Nos últimos anos o número de pessoas com planos de saúde caiu em […]

0 Publicado por: VieSanté – Clínica Popular em 10 de abril de 2017

Clínica popular chega a Volta Redonda como alternativa pra quem não tem plano de saúde 1

Ter acesso à saúde com rapidez e qualidade é coisa para poucos no Brasil. Apenas 1/4 da população brasileira tem acesso aos planos de saúde e, apesar disso, a disponibilidade de médicos no setor privado é três vezes maior que no SUS (Sistema Único de Saúde). Nos últimos anos o número de pessoas com planos de saúde caiu em 2,8 milhões no país, porque esse acesso está diretamente ligado à empregabilidade (dados do IBGE). Isso influencia diretamente na qualidade da saúde pública, que acabou ficando ainda mais sobrecarregada.

Para atender essa demanda crescente e levar saúde com qualidade e rapidez para as pessoas, os empresários, o médico Luciano Quinellato e sua esposa, a fisioterapeuta Roberta Harumi Ueda Quinellato, decidiram investir em uma clínica médica popular, que oferece consultas com especialistas, exames e cirurgias de baixa complexidades a preços acessíveis. “A Vie Santé é uma alternativa para aqueles que precisam de um diagnóstico e não querem ficar meses e, em alguns casos, anos, esperando por uma consulta ou exame, aqui na clínica oferecemos também tratamentos como a fisioterapia, psicologia, nutrição e alternativos, oferecendo desta forma um serviço completo, multiprofissional” – afirma Roberta.

Yuri Fernando Cordeiro, 25 anos, porteiro, diz que procurou a clínica porque o valor era mais acessível, e aprovou “Além de ter um preço muito justo, a clínica popular tem um atendimento muito melhor que o do SUS e o tempo para remarcar é muito mais rápido. Na Vie Santé eu paguei pela consulta e ainda tenho direito à revisão.”

A clínica oferece marcação de consultas de forma rápida e descomplicada e o ciclo completo que um atendimento médico deve ter. “Um atendimento adequado começa com a consulta para levantar as informações sobre o paciente. É necessário realizar exames em alguns casos e, por fim, fazer o diagnóstico. A consulta por si só, muitas vezes, não resolve o problema do paciente. Por isso, nós fizemos parcerias com clínicas de exames laboratoriais e de imagem e a consulta dá direito a revisão para que o diagnóstico seja feito e o melhor tratamento, prescrito para o paciente” – Explica o Dr. Luciano

Eugênia Vieira, 19 anos, universitária, procurou a clínica após sua irmã ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral, que deixou sequelas” Pelo SUS minha irmã só teria fisioterapia uma vez por semana e a recuperação dela ia ficar muito lenta. Tratando na Vie Santé a recuperação está muito rápida com a fisioterapia. – afirma. Ela ainda explica o porquê considera mais vantajoso esse recurso “Pra quem precisa de uma consulta ou até mesmo um tratamento rápido e não tem dinheiro todo mês pra pagar plano de saúde é bom, porque a gente paga apenas quando precisa utilizar. E como o preço é acessível eu acho que compensa, porque a gente não usa o plano de saúde todo mês”- afirma.

Além das consultas com especialistas experientes e reconhecidos em nossa região, a clínica conta com estrutura para fazer pequenas cirurgias, como vasectomia, retirada de cisto sebáceo, biópsia, e tratamentos alternativos como a acupuntura e a cristaloterapia.

Texto escrito por:

VieSanté – Clínica Popular

Clínica Popular | Volta Redonda - RJ

Ver perfil

Posts VieSanté – Clínica Popular (2 posts)

Posts de outros Autores (2 posts)

Deixe seu comentário

Avalie: Clínica popular chega a Volta Redonda como alternativa pra quem não tem plano de saúde
Conte aqui como foi, outras pessoas vão te agradecer por ajudá-los a escolher a melhor opção.

Texto escrito por:

VieSanté – Clínica Popular

Clínica Popular | Volta Redonda - RJ

Ver perfil

    Cadastre-se para receber as notícias do Ponto de Saúde.

    Quanto é 3 + 9