Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Sua busca por Oftalmologistas Barra Mansa - rj retornou 26 resultados.

Veja abaixo todos os Oftalmologistas Barra Mansa - rj, confira os telefones, endereços e ainda encontre mais informações, como: apresentação individual, fotos, convênios, tratamentos, serviços, redes sociais, avaliações, WhatsApp...tudo o que precisa saber sobre Especialistas em Oftalmologia para você se sentir seguro e marcar sua consulta. Sua saúde não pode ficar para amanhã. Nosso Guia Médico é grátis. Confira abaixo:

Oftalmologista Barra Mansa - RJ, Belo Horizonte - MG

Clínica de Olhos – Dra. Elba Ferrão

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dra. Karine Fabiano

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dra. Simone Duarte Liporaci

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dr. João Miguel D. Liporaci

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dr. Igor Coimbra Teixeira

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dr Isaias Rodrigo da Silva

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Dr. Paulo Sérgio Salles

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Salles

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ, Cachoeira Paulista - SP, Cruzeiro - SP, Resende - RJ

Dr. Gilberto da Silva Souza

Acessar perfil

Médicos Barra Mansa - RJ

Medvale

Acessar perfil

Oftalmologista Barra Mansa - RJ

Vanessa Nicolau Macedo Cunha

Acessar perfil

Na grande maioria das vezes a busca por um médico oftalmologista é somente nos casos em que é necessário o uso de óculos de grau. Mas será, que essa é a melhor oportunidade em fazer uma visita ao médico de olho?

Mesmo sem sentir dificuldades ou desconfortos visuais, a ida a um especialista em oftalmologia se faz essencial por diversos fatores, entre eles a prevenção de doenças.

Para maior orientação, nesse texto você terá informações essenciais para ter uma boa saúde e para um maior cuidado com a sua família.

Quer saber onde marcar um oftalmo, onde tem, com quais sintomas deve pedir ajuda médica, como é o exame de vista, preço e valores, além de porque procurar um especialista?! Então está no lugar certo!

Vamos começar falando nesse texto do porquê de ser imprescindível visitar periodicamente o seu oftalmologista.

POR QUE É IMPORTANTE PROCURAR UM OFTALMOLOGISTA?

Periodicamente buscamos algumas especialidades médicas para avaliar como anda o funcionamento do nosso organismo, como um cardiologista, um endocrinologista, as mulheres vão frequentemente aos ginecologistas, entre outras especialidades não é mesmo?!

E porque não vamos com a mesma frequência a um consultório de oftalmologia? Será que nossa visão não é tão importante assim? Seja por desleixo, ou por costume, a ida ao médico de vista é essencial para nossa saúde, tanto quanto as demais áreas.

O oftalmologista tem como especialidade julgar e fazer o tratamento de doenças que afetam nossa visão. Podemos citar o glaucoma, catarata, hipermetropia, astigmatismo e a miopia. Assim como condições que afetam a regiões próximas aos olhos, como o canal lacrimal e até as pálpebras.

A importância do médico oftalmologista está no diagnóstico, e no tratamento específico para problemas de visão, seja com medicamentos ou o uso de óculos de grau. Além disso, esse profissional é capaz de identificar doenças em suas fases iniciais, evitando que elas com o tempo se agravem.

Por isso, a consulta com um oftalmologista é de suma importância!

OCULISTA E OFTALMOLOGISTA SÃO A MESMA COISA?

É muito comum confundir as atuações de um oftalmologista com a de oculista, afinal, ambas estão relacionadas aos cuidados dos olhos. Porém, não são a mesma coisa e saber diferenciá-las ajuda a identificar que profissional você deve buscar.

A oftalmologia é uma área dedicada aos estudos e tratamentos de patologias oculares, que pode ser atuante no receituário de um óculos.

Um oftalmologista pode ter algumas especializações que atuam em áreas específicas da oftalmologia, como por exemplo, estrabismo, lente de contato, córneas, plásticas oculares, dutos lacrimais, glaucomas, entre outros.

Assim, a consulta ao oftalmo é garantia de um diagnóstico mais preciso e seguro para seu problema.

Já o oculista é um especialista na fabricação e produção de lentes refratárias, o seu trabalho se restringe a práticas em laboratório, sendo ele capaz de adaptar e orientar um paciente que necessita do uso das lentes, através da prescrição de um oftalmologista.

Quando precisar de um especialista para patologias na visão, incômodos e afins, a busca deve ser feita à um médico oftalmologista, caso necessite usar óculos ou lentes, você deve buscar a ajuda de um médico oculista.

QUANDO DEVEMOS VISITAR O NOSSO OFTALMOLOGISTA?

Os especialistas recomendam a visita ao consultório de oftalmologia quando sentir incômodo na região dos olhos, coceira, dores de cabeça frequentes, ardência e irritação. Além de dificuldade para enxergar, como visão turva. Sendo estes sinais mais imediatos na procura desse especialista oftalmo.

Se notar alguma mudança no globo ocular como alteração nas cores, manchas próximas ao olho e visão duplicada são outros alertas para a procura de um oftalmologista.

Caso não tenha nenhum dos sintomas descritos acima, ainda se faz necessária a ida ao oftalmolo pelo menos uma vez a cada ano.

Para aqueles que têm histórico familiar com doenças associadas à visão e diabetes é ainda mais obrigatório essas visitas, evitando assim condições genéticas agravantes da visão.

O mesmo é indicado por aqueles que já utilizam óculos e lentes de grau, a fim de evitar e controlar o aumento do seu grau.

A PARTIR DE QUANDO AS VISITAS AO OFTALMOLOGISTA DEVEM SER MAIS FREQUENTES?

Em qualquer idade é importante idas regulares ao médico oftalmo, porém, a chegada dos 40 anos esse encontro deve ocorrer com maior constância. Isso porque é mais comum o surgimento da presbiopia, também conhecida como a vista cansada.

A verificação periódica da pressão do olho é essencial após os 40 anos, para diagnosticar preventivamente problemas como o glaucoma.

Aqueles indivíduos que possuem determinadas doenças que são associadas com a idade, como a hipertensão e diabetes devem procurar ajuda médica o quanto antes, pois são alvos comuns de retinopatia hipertensiva ou diabética, causando lesões localizadas na retina.

PRIMEIRA CONSULTA AO OFTALMOLOGISTA, O QUE FAZER?

Em sua primeira consulta você deve sempre ser claro e contar com detalhes os sintomas, fale ao oftalmologista sobre históricos familiar sobre doenças relacionadas a visão, doenças infecto contagiosas, hipertensão, diabetes, assim como descolamento de retina, catarata ou glaucoma, ou se já houve cirurgia na região dos olhos.

Se já fez exames, leve-os para o médico oftalmo averiguar, e se usa óculos, não esqueça de levá-los. Receitas e colírios passados por outros médicos também devem estar presente na consulta.

Se houver dúvidas, não omita! Sempre pergunte e sacie dúvidas, isso pode facilitar o seu tratamento e te ajudar a prevenir doenças, além disso, o profissional de oftalmologia está ali para te orientar.

Na sua primeira consulta ao médico de vista opte por ir acompanhado, se estiver dirigindo, peça companhia de alguém que possa fazer isso por você, pois, o médico pode fazer alguns exames que podem interferir temporariamente na sua vis