IntensiBaby

IntensiBaby

Médicos, Hospital | Barra Mansa - RJ

Informações de contato
IntensiBaby

Sobre, IntensiBaby

IntensiBaby | 11 anos de amor intenso pela vida!

A IntensiBaby é um Centro de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica que oferece um tratamento clínico integral, altamente qualificado e que visa a plena satisfação dos nossos pacientes e seus familiares.

Contamos com equipe multidisciplinar altamente especializada e voltada para um atendimento humanizado e individualizado, com o objetivo de minimizar todos os transtornos e sofrimentos que uma internação hospitalar pode gerar. Para garantir um alto padrão de atendimento, a IntensiBaby conta também com especialistas infantis, tais como, cirurgião infantil, neurocirurgião, neurologista, geneticista, cardiologista, ortopedista, nefrologista, urologista, anestesiologista, fisioterapeuta, entre outros.
Possui um ambiente acolhedor, além de estrutura física completa e equipamentos modernos para garantir segurança total aos bebês e crianças que necessitarem de cuidados especiais.
Nossa UTI NeoNatal e Infantil vem realizando um trabalho com alto nível de satisfação e bons resultados. Anexo à nova maternidade da Casa de Saúde Santa Maria de Barra Mansa/RJ.

Dra. Luciene Bandeira – Médica Intensivista Neonatologista Pediátrica

Nascida em Volta Redonda, buscou a realização de sua formação médica na cidade do Rio de Janeiro. Fez residência em Pediatria e em Neonatologia na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, e em seguida, completou sua formação técnica com o quarto ano de residência em Terapia Intensiva Pediátrica, no Hospital Souza Aguiar. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
Por atuar em especialidades pediátricas hospitalares, seguiu numa Pós Graduação em Auditorias de Sistemas de Saúde para melhor entendimento burocrático de suas especialidades, tendo atuado na cidade do Rio de Janeiro em
Redes e Hospitais de referência em suas áreas assistências e de auditorias técnicas e éticas. Atuou também como professora substituta de pediatria na Universidade Federal Fluminense.
Está à frente da direção médica administrativa da Intensibaby desde sua inauguração, há 11 anos. Por atuar também em gestão de saúde, realizou o MBA de gestão de UTI, na Fundação Dom Cabral/ AMIB e MBA Executivo em Saúde na FGV. Cursou também especialização em gestão estratégica e de conflitos na Insper, em São Paulo. Atualmente é mestranda em gestão de empresas na ISCTE Business School, em Lisboa. Seu foco de atuação é baseado na gestão de qualidade e experiência do paciente, promovendo e incentivando medidas preventivas, de segurança e em gerenciamento de riscos e eventos adversos. Acredita que a transparência, o tratamento individualizado e humanizado é indispensável e essencial para o cuidado dos pacientes pediátricos e seus familiares. Fortalece, ressalta e reconhece a importância da equipe multidisciplinar para o alcance de excelentes resultados assistenciais e gerenciais. Seu maior compromisso é viabilizar o atendimento de alta complexidade ao maior número de bebês e crianças que necessitarem de cuidados intensivos na Região Sul Fluminense.

Dr. Flávio Cordeiro – Médico Intensivista Neonatologista Pediátrico

Formação acadêmica na Universidade de Vassouras 2001, residência médica em Pediatria no Hospital Municipal Souza Aguiar 2002/2004, residência médica em Terapia Intensiva Neonatal no Hospital Federal de Bonsucesso 2004/2005, atuou como plantonista nas UTIs neonatais e pediátrica do Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal de Bonsucesso e Hospital Pró cardíaco (pós-operatório de cirurgia cardíaca). Foi médico rotina do CENTRIN unidade de referência para Tratamento Intensivo Neonatal da rede Amil- Rio de Janeiro 2005/2011

Dra. Lidiane Diniz Braga – Médica Intensivista Neonatologista Pediátrica

Nascida em Volta Redonda , fez faculdade no Rio de Janeiro ( formada em 2001) e residência médica em Pediatria ( Hospital Antonio Pedro – UFF) , que era seu sonho desde a infância . Se apaixonou pela neonatologia e se especializou através da residência médica nesta área( Hospital Antônio Pedro – UFF) . Aprovada na prova de título de especialista em pediatria e em neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria, foi instrutora de reanimação neonatal ( SOPERJ), retornando a cidade de origem , trabalhando em consultório médico, hospitais públicos e privados como plantonista , realizando salas de parto e rotina médica de UTIs neonatais .
Depois de alguns anos houve a oportunidade de ser sócia da Intensibaby, a qual foi construída visando o bem estar dos pacientes, familiares e equipe, tudo feito com muito amor e qualidade .
Intensibaby é uma uti neonatal e pediátrica a qual se dedica exclusivamente há 11 anos como sócia proprietária e rotina médica , exercendo seu trabalho de forma humanizada , respeitando pacientes e familiares , ao lado de uma equipe unida e de qualidade, que faz toda a diferença para que obtenham bons resultados e sucesso .

Dr. Hamilton Gomes Ferreira Júnior – Médica Intensivista Neonatologista Pediátrica

Formação acadêmica: Universidade Federal Fluminense (U.F.F.) 1986, residência médica em Pediatria na mesma instituição (U.F.F.) 1987 – 1988, residência médica em Neonatologia na mesma instituição (U.F.F.) 1989, pós-graduação lato-sensu em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica ministrada pelo Instituto Terzius de Campinas. Em 1991 mudou-se da cidade do Rio de Janeiro para exercer suas atividades profissionais na cidade de Barra Mansa; passou a atuar inicialmente como plantonista do Hospital HINJA na emergência pediátrica; exerceu também atividade como plantonista na emergência pediátrica da Santa Casa de Barra Mansa, a partir de 1994 assumiu como sócio acionista e participante do grupo responsável pela Pediatria e Neonatologia da Casa de Saúde Santa Maria, atuando desde então como plantonista da emergência Pediátrica, assistência em sala de parto, médico visitador e posteriormente assumindo cargos como Diretor Técnico e atualmente também participando do conselho gestor até final de abril de 2021. Na região sul-fluminense atuou como médico em atenção primária nas prefeituras de Barra Mansa e Volta Redonda, assim como plantonista no Hospital da Mulher e unidades de pronto-atendimento em ambas as cidades, ainda atuou desde então em consultório privado na cidade de Barra Mansa desde 1992 até o final de 2020. Médico oficial concursado da Policia Militar do Rio de Janeiro desde junho de 1990, onde galgou todas as promoções do cargo até ingressar na reserva remunerada em dezembro de 2017 como tenente-coronel médico.

Isabel de Almeida Fonseca – Enfermeira Neo Intensivista

Cursou graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário de Barra Mansa (2004), pós graduação em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira – FioCruz (2008), pós graduação em Saúde da Família pela Universidade Estado do Rio de Janeiro, 2006. Mestrado profissional em Enfermagem Assistencial, Universidade Federal Fluminense. Enfermeira assistencial em terapia intensiva neonatal e pediátrica com ênfase em qualidade e sistematização da assistência de enfermagem. Professora Universitária na cadeira de saúde da criança e adolescente. Supervisora de estágio e ensino clínico. Coordenadora do curso de graduação em enfermagem. Atualmente é Gerente de Enfemagem na Intensibaby – Uti Neonatal e pediátrica. Enfermeira, atuante há mais de 16 anos. Mestre em Enfermagem Assistencial, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira – IFF/Fiocruz. Especialista em Saúde da Família pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gestora de serviço de enfermagem, com destaque em implementação de protocolos e normatização técnica na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa/RJ (SCMBM). Atualmente, além de exercer a docência, é Gerente de Enfemagem na Intensibaby – Uti Neonatal e pediátrica.

 

Categorias: IntensiBaby



Clique aqui e saiba mais!